O evento acontecerá em Nova York, de 13 a 16 de janeiro, e o objetivo é trazer insights para a Feira Brasileira do Varejo 2024
Uma comitiva da Feira Brasileira do Varejo vai participar da 114ª edição da National Retail
Federation (NRF), a maior feira mundial do varejo, que será realizada de 13 a 16 de janeiro, em Nova York. O objetivo é acompanhar de perto as últimas tendências do varejo e ampliar as referências em inovação, trazendo insights também para a Feira Brasileira do Varejo 2024, evento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, que acontecerá no mês de maio, na capital
gaúcha.
"Participar da NRF é crucial para profissionais do varejo, pois oferece uma oportunidade ímpar de acesso a insights de líderes de mercado e inovações tecnológicas. Esse evento proporciona um networking valioso, que permite a troca de experiências e parcerias estratégicas. Além disso, possibilita a antecipação de tendências e a adaptação a mudanças no setor, impulsionando a competitividade e o crescimento das empresas participantes", avalia Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre.
A NRF é conhecida mundialmente por apresentar tendências e inovações no segmento. Para a edição de 2024, a organização está focando em três pilares: Conexões, Inspirações e Experiências. CEOs e líderes do setor subirão aos palcos para compartilhar dados e tendências. Entre eles, estarão o presidente e CEO do Walmart nos EUA, John Furner; o presidente da Levi Strauss & Co., David Kimbell; o CEO da PepsiCo Foods North America, Steven Williams, entre outras personalidades.
A expectativa é de que 38 mil pessoas de quase 100 países participem da feira, além de mais de 6 mil marcas presentes.
Insights para o mercado brasileiro
As referências do evento americano servirão de base para a Feira Brasileira do Varejo,
marcada para os dias 22, 23 e 24 de maio, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. Durante os três dias, os participantes discutirão temas cruciais do setor como varejo digital, gestão de mercado, empreendedorismo no varejo, tendências em moda, o futuro do mercado e o novo perfil do consumidor brasileiro.
"O evento promete ser um marco para o setor, atraindo as mentes mais brilhantes do varejo
brasileiro. Os visitantes poderão explorar inovações nas áreas do e-commerce, redes sociais, Inteligência Artificial, Web3 e experiência do consumidor. Certamente serão gerados insights valiosos para aprimorar a competitividade e eficiência no mercado varejista brasileiro", comenta Diana Lienert, head de Marketing e Comunicação do Sindilojas Porto Alegre.