Profissional leva para a capital do Brasil, na CASACOR, riquezas do nordeste, como o artesanato feito com renda de bilro e de palha de carnaúba
A designer Flávia Cristina, do escritório Fint Arquitetura, que assina um dos ambientes do Grupo Eixo na CASACOR, foi premiada na 6ª edição do Prêmio Correio Braziliense CASACOR Brasília, na categoria Sonho de Sala com o living Tekoá . A cerimônia realizada na última quarta-feira (25/10), no Estádio Nacional Mané Garrincha, homenageou os melhores projetos deste ano na mostra. Foram quatro categorias premiadas no júri popular e outras seis no formato técnico, gratificados pela criatividade, inovação e talento.
Vencedora do prêmio Sonho de Sala, Flávia Cristina estreia no CASACOR com grande estilo. "Eu não vou fingir costume, é uma oportunidade única e está sendo maravilhoso. Estou muito agradecida porque veio do júri popular e ter esse reconhecimento é muito importante para nossa profissão", revelou.
Este ano, o tema da 31ª edição da CASACOR Brasília foi "Corpo & Morada", visando a importância de abrigar o indivíduo dentro do próprio universo particular, que é a residência. Flavia Cristina trouxe à mostra um uma arquitetura que valoriza as riquezas do Brasil com memórias e elementos que imprimem a brasilidade do povo brasileiro, além da cultura de uma ilha de pescadores, onde seus avós viveram no município de Ilha Grande, às margens do Delta do Parnaíba (PI). Isso porque toda a essência da morada é retratada por meio do encontro da história de Flávia Cristina e dos seus avós.
O Tekoá propõe o resgate da ancestralidade e propicia uma imersão sensorial com uma linguagem que transmite o luxo com essência. O projeto mostra a elegância do uso de mobiliários contemporâneos dentro de um ambiente rústico e natural. Destaque para um quadro em renda de bilro produzido pela Associação das Rendeiras de Ilha Grande (AMIG) e para a mesa de jantar em vidro, cujo desenho é autoral da designer.
Para Flávia, a elegância e a modernidade podem caminhar juntos a elementos que traduzem a cultura brasileira. Ela revela que os visitantes da mostra podem ver a identidade do povo brasileiro impressa em forma de arquitetura e design. “Em conjunto com a AMIG trago elementos como cestos em palha de carnaúba, muito usados antigamente para a pesca e que hoje se destacam de forma decorativa. O piso Adobe Terra será um dos destaques em termos de acabamento.”, disse.
O ambiente contou com a parceria da diretoria e empresários do Grupo Eixo para a concretização de todos os detalhes do projeto.
.
.
➡- Empresas parceiras do Eixo
Automação, áudio e vídeo:
_ @achome.casasinteligentes
Adornos e artigos de decoração:
_ @tendenciadecoracao
Acabamentos e revestimentos :
_ @detalhe.brasilia
Cortinas, persianas, tapetes, papel de parede e artigos de decoração:
_ @pink.interiores, @laointeriores
Construção, reformas:
_ @bernardesconstrutora_
Energia Fotovoltaica e Automação Residencial:
_ @edotsenergia
Iluminação:
_ @filamento_iluminacao
Marmoraria:
_ @margrandf , @mcunhamarmoraria
Móveis Planejados:
_ @celmarbrasilia, @mettrointeriores
Portas e painéis de vidro e alumínio:
_ @vitrioficial
PARCERIAS:
ABD ( Ass. Brasileira de Designers e Interiores) : @abd_oficial
Produtora de Videos : @theblack.film/