Estimativa do Brasília, JK, Taguatinga e Terraço Shopping são positivas para a temporada
Foto: Renato Santos.
O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo varejo. E as expectativas têm fundamento: para o período, os shoppings das Organizações PaulOOctavio — Brasília, JK, Terraço e Taguatinga, respectivamente — indicam um crescimento de 13% nas vendas e 10% a mais de fluxo em comparação ao ano de 2022.
De acordo com o Instituto Fecomércio-DF, 64,5% dos consumidores pretendem presentear a pessoa amada neste Dia dos Namorados. Entre os lojistas, essa resposta é encarada com otimismo. Segundo o IF, 64,5% dos comerciantes acreditam que as vendas serão maiores que no ano passado. O valor do ticket médio também cresceu: de R$ 211,23 foi para R$ 227,98, com reajuste de 7,9% na comparação com a última edição da data.
Ainda segundo a pesquisa, os brasilienses têm preferido roupas e/ou acessórios (25,8%); cosméticos e/ou perfumes (18,4%) e calçados (17,6%). Na sequência, flores (10,3%); eletrônicos (7,6%); chocolates/trufas (6,4%); café da manhã (5,6%); produtos culturais (4,4%) e livros (3,9%).
O diretor de shoppings do Grupo PaulOOctavio, Geraldo Mello, acredita que os resultados positivos das pesquisas e as estimativas de vendas apresentadas pelos shoppings ilustram que a economia do Distrito Federal está aquecida. "Este é um excelente momento para o varejo. Para alcançarmos resultados positivos, investimos em ações promocionais diversas para atrair o público e movimentar os centros de compras nesta temporada", afirma.
Ações e estimativas:
Brasília Shopping
Neste ano, o Brasília Shopping estima que as vendas para o Dia dos Namorados cresçam 10% comparadas a 2022. O mesmo se entende para o fluxo: o mall espera um movimento 10% maior que no ano passado. A temporada mais romântica do calendário merece uma celebração à altura. Por isso, o centro de compras aposta em duas ações promocionais: o sorteio de um Jeep Renegade automático e a Coleção Mil Delícias Minitrufas Língua de Gato da Kopenhagen, para adoçar o dia dos apaixonados.
A cada R$300 em compras, os clientes têm direito a um número da sorte no aplicativo Wynk para concorrerem ao prêmio. Nos finais de semana, as chances aumentam com os cupons em dobro. Já o mimo Kopenhagen está disponível para quem realizar compras acima de R$500, válido 1 kit por CPF (ou enquanto durarem os estoques). A campanha vai até o dia 13 de junho e os regulamentos completos estão no site www.brasiliashopping.com.br.
JK Shopping
O JK Shopping celebra os apaixonados com a campanha "Amor: O Melhor Presente é você Presente", que, até o dia 13 de junho, presenteia os clientes com um kit O Boticário, contendo dois sabonetes e uma loção hidratante. A promoção Compre e Ganhe é válida em compras acima de R$ 300. Além disso, a cada R$ 200 em compras, o participante recebe um cupom eletrônico para concorrer a um FIAT Argo 0km.
Para a troca do kit e participação no sorteio, basta o cliente cadastrar as notas fiscais no aplicativo Wynk e dirigir-se ao ponto de trocas (Piso L2) para validar o QR Code que aparecerá no celular e retirar o brinde. O limite é de um kit por CPF e o sorteio do carro acontece no dia 14 de junho. Para o período, o centro de compras espera um aumento de 10% nas vendas e 5% no tráfego em relação ao ano anterior.
Taguatinga Shopping
Nada como celebrar bons momentos a dois. Neste Dia dos Namorados, o Taguatinga Shopping presenteia seus clientes com o sorteio de 100 jantares, no valor de R$ 500, no restaurante Outback Steakhhouse. Na promoção Compre, Ganhe e Concorra, entre os dias 01 e 17 de junho, a cada R$ 450 em compras, além de concorrer ao jantar, os clientes levam para casa uma caixa de chocolates Lindt Lindor. A troca de notas ocorrerá pelo aplicativo WYNK.
A retirada do brinde é realizada no lounge de trocas, localizado no 2° piso. Os sorteios dos prêmios ocorrerão nos dias 07, 10, 14 e 17 de junho. Os clientes que doarem 1 kg de alimento antes das trocas terão cupons em dobro para concorrer ao prêmio. As doações poderão ser entregues no lounge de trocas e serão encaminhadas para as OSCs cadastradas no TGS Solidário. Para a data, o shopping espera um incremento de 15% nas vendas e de 10% no fluxo de pessoas.
Terraço Shopping
O Terraço Shopping preparou o combo perfeito para o Dia dos Namorados: chocolate e carro zero. A cada R$ 200 em compras, os clientes poderão trocar virtualmente suas notas fiscais por cupons, para concorrer a um Fiat Pulse. O sorteio do automóvel zero quilômetro será no dia 17 de junho, a partir das 19h, pela Loteria Federal. E nas compras acima de R$ 500, os clientes ganham na hora uma deliciosa caixa de chocolates especiais da Coleção Mil Delícias Kopenhagen. O brinde é válido de 1 a 16 de junho, ou enquanto durarem os estoques, e é limitada a uma unidade por CPF.
Para deixar esta data ainda mais especial, no dia 12 de junho, os casais poderão garantir belas fotos em uma cenografia temática montada na Praça Central, brindar com um seleto espumante e, ao som de uma boa música, curtir a noite mais apaixonada do ano. Para a data, o centro de compras espera um crescimento de 10% no fluxo de clientes do shopping e de 15% nas vendas, em comparação ao ano de 2022.
O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo varejo. E as expectativas têm fundamento: para o período, os shoppings das Organizações PaulOOctavio — Brasília, JK, Terraço e Taguatinga, respectivamente — indicam um crescimento de 13% nas vendas e 10% a mais de fluxo em comparação ao ano de 2022.
De acordo com o Instituto Fecomércio-DF, 64,5% dos consumidores pretendem presentear a pessoa amada neste Dia dos Namorados. Entre os lojistas, essa resposta é encarada com otimismo. Segundo o IF, 64,5% dos comerciantes acreditam que as vendas serão maiores que no ano passado. O valor do ticket médio também cresceu: de R$ 211,23 foi para R$ 227,98, com reajuste de 7,9% na comparação com a última edição da data.
Ainda segundo a pesquisa, os brasilienses têm preferido roupas e/ou acessórios (25,8%); cosméticos e/ou perfumes (18,4%) e calçados (17,6%). Na sequência, flores (10,3%); eletrônicos (7,6%); chocolates/trufas (6,4%); café da manhã (5,6%); produtos culturais (4,4%) e livros (3,9%).
O diretor de shoppings do Grupo PaulOOctavio, Geraldo Mello, acredita que os resultados positivos das pesquisas e as estimativas de vendas apresentadas pelos shoppings ilustram que a economia do Distrito Federal está aquecida. "Este é um excelente momento para o varejo. Para alcançarmos resultados positivos, investimos em ações promocionais diversas para atrair o público e movimentar os centros de compras nesta temporada", afirma.
Ações e estimativas:
Brasília Shopping
Neste ano, o Brasília Shopping estima que as vendas para o Dia dos Namorados cresçam 10% comparadas a 2022. O mesmo se entende para o fluxo: o mall espera um movimento 10% maior que no ano passado. A temporada mais romântica do calendário merece uma celebração à altura. Por isso, o centro de compras aposta em duas ações promocionais: o sorteio de um Jeep Renegade automático e a Coleção Mil Delícias Minitrufas Língua de Gato da Kopenhagen, para adoçar o dia dos apaixonados.
A cada R$300 em compras, os clientes têm direito a um número da sorte no aplicativo Wynk para concorrerem ao prêmio. Nos finais de semana, as chances aumentam com os cupons em dobro. Já o mimo Kopenhagen está disponível para quem realizar compras acima de R$500, válido 1 kit por CPF (ou enquanto durarem os estoques). A campanha vai até o dia 13 de junho e os regulamentos completos estão no site www.brasiliashopping.com.br.
JK Shopping
O JK Shopping celebra os apaixonados com a campanha "Amor: O Melhor Presente é você Presente", que, até o dia 13 de junho, presenteia os clientes com um kit O Boticário, contendo dois sabonetes e uma loção hidratante. A promoção Compre e Ganhe é válida em compras acima de R$ 300. Além disso, a cada R$ 200 em compras, o participante recebe um cupom eletrônico para concorrer a um FIAT Argo 0km.
Para a troca do kit e participação no sorteio, basta o cliente cadastrar as notas fiscais no aplicativo Wynk e dirigir-se ao ponto de trocas (Piso L2) para validar o QR Code que aparecerá no celular e retirar o brinde. O limite é de um kit por CPF e o sorteio do carro acontece no dia 14 de junho. Para o período, o centro de compras espera um aumento de 10% nas vendas e 5% no tráfego em relação ao ano anterior.
Taguatinga Shopping
Nada como celebrar bons momentos a dois. Neste Dia dos Namorados, o Taguatinga Shopping presenteia seus clientes com o sorteio de 100 jantares, no valor de R$ 500, no restaurante Outback Steakhhouse. Na promoção Compre, Ganhe e Concorra, entre os dias 01 e 17 de junho, a cada R$ 450 em compras, além de concorrer ao jantar, os clientes levam para casa uma caixa de chocolates Lindt Lindor. A troca de notas ocorrerá pelo aplicativo WYNK.
A retirada do brinde é realizada no lounge de trocas, localizado no 2° piso. Os sorteios dos prêmios ocorrerão nos dias 07, 10, 14 e 17 de junho. Os clientes que doarem 1 kg de alimento antes das trocas terão cupons em dobro para concorrer ao prêmio. As doações poderão ser entregues no lounge de trocas e serão encaminhadas para as OSCs cadastradas no TGS Solidário. Para a data, o shopping espera um incremento de 15% nas vendas e de 10% no fluxo de pessoas.
Terraço Shopping
O Terraço Shopping preparou o combo perfeito para o Dia dos Namorados: chocolate e carro zero. A cada R$ 200 em compras, os clientes poderão trocar virtualmente suas notas fiscais por cupons, para concorrer a um Fiat Pulse. O sorteio do automóvel zero quilômetro será no dia 17 de junho, a partir das 19h, pela Loteria Federal. E nas compras acima de R$ 500, os clientes ganham na hora uma deliciosa caixa de chocolates especiais da Coleção Mil Delícias Kopenhagen. O brinde é válido de 1 a 16 de junho, ou enquanto durarem os estoques, e é limitada a uma unidade por CPF.
Para deixar esta data ainda mais especial, no dia 12 de junho, os casais poderão garantir belas fotos em uma cenografia temática montada na Praça Central, brindar com um seleto espumante e, ao som de uma boa música, curtir a noite mais apaixonada do ano. Para a data, o centro de compras espera um crescimento de 10% no fluxo de clientes do shopping e de 15% nas vendas, em comparação ao ano de 2022.