Delmasso propôs a audiência para debater a regularização do local com a comunidade e os representantes do governo
Foto: Carlos Gandra.
A Câmara Legislativa vai debater, em audiência pública remota nesta quarta-feira (14) às 19h, as regras de utilização do “Ginásio do Maxwell”, como é conhecido o ginásio poliesportivo que fica na QE 11 do Guará I. O evento, de autoria do deputado Delmasso (Republicanos), será transmitido ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no Youtube, com participação pelo e-Democracia.
O ginásio de esportes, do antigo colégio Maxwell, foi construído há quase duas décadas. O parlamentar contextualiza que, após o fechamento do colégio, a destinação do ginásio ficou incerta, sendo que, no ano passado, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou que o lote fosse desocupado, ao entender que a construção em terreno público era ilegal. Porém, uma nova decisão do TCDF pediu ao governo que analisasse a possibilidade de regularizar o lote, o que levou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF a elaborar estudos técnicos sobre a área.
Diante desse cenário, Delmasso quer debater o assunto com a comunidade e os representantes do governo a fim de propor soluções para ordenar definitivamente o espaço público, possibilitando a destinação e utilização do ginásio.