Incêndio sempre deve ser motivo de preocupação, principalmente em hospitais. Quando ocorre um princípio de incêndio em uma unidade hospitalar, o plano de abandono da área é complexo e exige cuidados especiais
Pacientes com locomoção parcial, acamados, em procedimento cirúrgico, dependentes de aparelhos respiratórios, crianças, bebês, dentre outros, necessitam de atenção especial e diferenciada no abandono da edificação. Equipamentos sofisticados de prevenção contra incêndio não serão eficazes, se não houverem pessoas, treinadas e capacitadas, para agirem de maneira rápida e segura em caso de incêndio. Estas pessoas formam a Brigada de Incêndio Hospitalar.
Objetivos
Na 3ª edição do Workshop Cultura Prevencionista no Brasil, o foco principal será apresentar o objetivo dos sistemas de segurança contra incêndios em hospitais públicos e privados, para garantir a salvaguarda de vidas humanas.
Será abordado também as medidas de proteção contra incêndio compatíveis com o risco neste tipo de ocupação, plano de emergência devidamente elaborado e implementado, pois, se o incêndio não for controlado em sua fase inicial e houver a necessidade de remover os pacientes do local sinistrado, as consequências podem ser catastróficas.
Este Workshop tem por objetivo apresentar os desafios encontrados na elaboração dos projetos para adaptação de edifícios hospitalares existentes às normas de segurança contra incêndios e fazer uma análise crítica acerca das regulamentações municipal, estadual e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que abordam este tema, com foco nas saídas de emergência, nos planos de emergência e na compartimentação.
Inscrições: https://workshop.socialprevencionista.org.br/
Tags
DF
Gestão Pública DF
Jornalista Rainne Figueiredo
Plano Piloto
Plano Piloto DF
Por Rainne Del Sarto Melo Figueiredo
www.planopilotodf.com.br