Equipes têm realizado reparos e manutenção nos viadutos das Asas Sul e Norte. Trabalho é realizado aos sábados, dia com menor fluxo de veículos
A equipe da Divisão de Consertos e Reparos (Dicor/DE) da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) tem realizado, aos sábados, reparos e manutenção nos guarda-rodas dos viadutos das Asas Sul e Norte. Neste ano, já foram reparados sete guarda-rodas, por exemplo.
Ao todo foram recuperados 56 metros de guardas-rodas durante as operações do SOS DF. “É um trabalho de formiguinha, todos os sábados as equipes da Novacap realizam a manutenção em algum ponto do Distrito Federal”, destaca o presidente da Novacap, Daclimar Castro.
Para realizar os reparos, a via é interditada pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF). “Por isso esse trabalho é realizado aos sábados, devido ao fluxo grande de carros nas vias do DF nos dias úteis”, explica Daclimar. “O fechamento da via é necessário, pois no processo de limpeza e na concretagem pode cair material e atingir algum veículo”.
Recuperação
O processo de recuperação consiste na limpeza (retirada do concreto danificado do monumento), instalação das ferragens e a montagem da forma, concretagem e, por último, a pintura após a secagem do concreto.
Já passaram por reparos em 2019 os guardas-rodas na L2 Norte (em frente ao DNIT), na via de ligação da L2 Sul com o Setor de Autarquias, e três guarda-rodas em pontos diversos nas Asas Sul e Norte.
Confira o relatório com as ações diárias do SOS DF.
Tags
#NOTÍCIAS DF
DAVID PEDROZA
Gestão Pública DF
Jornalista Rainne Figueiredo
Plano Piloto
Plano Piloto DF
Por Rainne Del Sarto Melo Figueiredo
www.planopilotodf.com.br